Videos

Xutos & Pontapés - Quem é Quem

quarta-feira, 25 de março de 2009

Recordar é Viver

Lembrei-me desta cena, hoje, não me perguntem porquê.................... simplesmente lembrei-me.



Quem não se lembra disto nas escolas, verdadeiros "assaltos", eram feitos nas mercearias próximas, no intuito de ficar mais geladinhos.


Falo como é óbvio dos Fantásticos "GELADOS FÁ"

"Se queres ser dos nossos,tens que ter um Fá,Fá é fabuloso,é o melhor que há".Esta era a publicidade que passava na televisão.Surgiu na década de 80 e havia 3 tamanhos diferentes, que podiam ser bebidos ou então congelar e assim comer como gelado. Existiam vários sabores, como, morango, limão, laranja, cola e outros.A um preço muito acessível , no verão era uma delicia saborear este granizado. Hoje em dia continua à venda mas com outro nome e são importados de Espanha.



Em 1982, os famosos “Gelados Fá” editaram uma pequena colecção de cromos autocolantes, comemorativa do Campeonato do Mundo de Futebol que se iria realizar nesse ano em Espanha.Com efeito, a colecção consistiu numa adaptação, para o formato de cromos, da série de televisão “Futebol em acção” que foi transmitida, em Portugal, pela RTP1, pouco tempo antes do início do “Mundial de Espanha”, nesse Verão de 1982.Cada gelado trazia de oferta um cromo autocolante (formato pequeno e rectangular: 4 cm x 2,5 cm). A colecção era constituída por 66 cromos autocolantes e a caderneta, que custava 5$00, era composta apenas por duas folhas (4 páginas), sendo as duas páginas interiores destinadas para colar os 66 cromos.

0 comentários:

Portfólio