Videos

Xutos & Pontapés - Quem é Quem

quinta-feira, 19 de março de 2009

Porto Côvo





Este é um dos meus locais de eleição, Situado na costa vicentina, um dos locais mais agradáveis do nosso rico Portugal, tem na minha opinião as melhores praias que conheci até hoje.




Lembro-me da minha infância, as longas caminhadas naquelas falésias e rochas, com os meus pais. Simplesmente fantástico.
Uma aldeia tipicamente alentejana, com todas aquelas casinhas caiadas de branco com a faixa azul por baixo, todos aqueles velhinhos que no banco do jardim conversam de tudo e de nada, apreciando os turistas que por lá passam, adorável.
Em relação às casas, uma das únicas que será diferente, é a de uma figura pública, da nossa praça musical que ali busca muitas inspirações para as suas composições, falo como é obvio do grande Rui Veloso, e quem não se lembra do seu mega-hit "Porto Côvo", "Roendo uma laranja na falésia, olhando o mundo azul à minha frente". Com a famosa ilha do Pessegueiro.

0 comentários:

Portfólio